Gabriela Mazzoco Leão Pedroso - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

O CirculaCT é um projeto de extensão da UFRJ criado pela docente Susanne Bettina Hoffmann em março de 2018, com o intuito de melhorar o desempenho do CT (Centro de Tecnologia) da UFRJ em questões de sustentabilidade e economia circular. Em 2019, com objetivo de expandir seus impactos e o alcance de ideias, o CirculaCT integrou-se ao Fórum Ambiental da UFRJ por meio da participação na Câmara Temática de Resíduos Sólidos.

Dentro do CirculaCT existem projetos como o Manual de Boas Práticas, o Break Free From Plastic e a Rede de Universidades sem Descartáveis, porém devido à pandemia do COVID 19, tivemos que suspender nossas ações presenciais e expandir a atuação virtual do projeto. Foi nessa época que áreas mais novas foram criadas como o Podcast e os Cases, além da expansão do Site e otimização das mídias sociais.

Os conteúdos do resumo e do pôster são de responsabilidade da autora.