Abraão José de Carvalho, Ingrid Mazza, Thâmara M. I. de Sousa, Jaqueline Vígolo Coutinho e Lázaro H. Pereira - Universidade Federal do Cariri (UFCA)

O PLS – Plano de Gestão de Logística Sustentável é uma ferramenta de planejamento, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permitem aos órgãos ou entidades estabelecer práticas de sustentabilidade e práticas de racionalização de gastos e processos na Administração Pública. Na universidade Federal do Cariri o monitoramento do PLS é feito semestralmente entre os setores da instituição. O Relatório 2020.2 abrange as ações, de maneira geral, realizadas no segundo semestre de 2020, como também contemplando algumas ações dos meses antecedentes do ano supracitado. A Universidade Federal do Cariri - UFCA tem suas atividades de funcionamento concentrada em seus campi: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo. Foram monitorados todos os 14 objetivos distribuídos em 04 eixos temáticos: Material de Consumo; Projeto de Obras Sustentáveis e Manutenção Predial, Projetos de Serviços Sustentáveis e Projeto de Deslocamento Sustentável; conforme o Plano de Logística Sustentável (RESOLUÇÃO N° 24/CONSUP, DE 16 DE AGOSTO DE 2018).Concluindo, o monitoramento de 2020.2 do Plano de Logística Sustentável foi realizado de maneira mais compactada, devido a pandemia e o contexto de atividades remotas, foi proposto que os setores atualizassem os dados para que fosse possível acompanhar o desenvolvimento das atividades durante esse período. No entanto, é notório que o panorama deste relatório não refletirá em avanços em muitas das metas do documento inicial. Apesar disso, destacamos o esforço incansável dos setores e também notamos diversos avanços no que diz respeito ao alcance de metas ou, até mesmo, a continuidade de processos referentes a sustentabilidade na instituição.

Abrao Jos de Carvalho 1 pster